Livro: Terapia, alternativas para uma vida saudável.

O estômago – Dificuldade de digerir as situações da vida.

São dez os órgãos nobres existentes no nosso complexo físico. Todos absolutamente importantes e cada um responsável por determinada função que causa harmonia no todo orgânico.

Quando percebemos o mundo de maneira distorcida no seu dinamismo, bem como o comportamento das pessoas nas suas decisões e suas vontades, e quando isso tudo nos atormenta e impede o nosso desenvolvimento seja ele, mental, físico ou emocional, cabe ao estômago receber toda essa demanda de conflitos, e dessa forma poderão surgir desconfortos abdominais, azias, má digestão, refluxo, gastrite podendo redundar com o surgimento de úlceras, sendo estas as mais graves.

A palavra é alimento e quando este, não está na aparência material, o estômago mesmo assim se dilatará para receber o alimento que não chega. A informação que é enviada ao estômago indica que ele deverá liberar compostos responsáveis pela ativação do processo de absorção dos alimentos.

Cada palavra, ato ou emoção que sentimos em relação ao mundo que nos cerca sob todos os aspectos sociais, sejam eles políticos ou culturais, e que interpretamos como sendo agressivos a nossa personalidade, nos sentimos agredidos e isso acontece diariamente. A cada dia, essas agressões são viralizadas nas redes sociais ou nas mídias como um todo. Esta demanda vem com um intuito muito grande de provocar desconforto nas pessoas e assim vai se tornando corriqueiro o surgimento de programas que ativam ainda mais nosso sistema de crenças de que as coisas realmente estão muito difíceis.

Quando internalizamos informações densas, nosso organismo como um todo com certeza padecerá, e mais uma vez, o estômago está na linha de frente.

É dessa maneira confusa que entendemos ser este o mundo qual vivemos.

A sensação de agressividade que percebemos do mundo externo, passa a ser combatido por nós de maneira agressiva também, contribuindo para alimentar essa retórica do mal, e que se torna uma bola de neve, aumentando ainda mais nosso nervosismo, angústia e ansiedade.

Cabe um momento para refletirmos até que ponto realmente tudo o que estamos acompanhando é verdade, ou se apenas criam e elaboram acontecimentos para desestabilizar as pessoas e estas, tem como uma alternativa já preparada, o hábito de correrem até as drogarias em busca de paliativo medicamentoso.

É importante ressaltar que nada há de errado com o mundo, menos ainda com as pessoas, pois, cada um está fazendo seu papel exclusivamente na busca da sua felicidade pessoal. Ninguém neste mundo tem a obrigação de satisfazer cem por cento tudo aquilo que é da minha vontade exclusiva. Os acontecimentos principalmente da infância e incutidos por nossos cuidadores, vão nos moldando e este molde em dado momento, poderá se romper quando enfrentamos a realidade visível.

Cabem dois tipos de alimentos no nosso estômago. Um que de fato nos alimenta organicamente, o outro, que alimenta a nossa alma e entra pela boca em forma de palavras. Cuide para que saia da sua boca, palavras amorosas, e que possibilitem entrar em ressonância com o ambiente externo. Você tem uma maneira simples de saber se as suas palavras estão sendo bem produzidas, apenas observando aquelas aftas que constantemente aparecem na sua boca. Isso é sinal evidente de que está sendo expelido o que foi aceito por você mesmo, as nocividades da vida

É notório que estejamos sendo sempre alvejados com informações que tendem sempre a nos deixar insatisfeitos com tudo. A todo instante estamos recebendo muitas vezes sem querer, todo tipo de mensagem que nos puxam para baixo. Nosso corpo é reflexo do que estamos sentindo. Cada vez que estimulamos o corpo com reflexos do que acontece com o mundo externo e aquilo o que enxergamos em nós mesmos, seja por indução dos veículos de comunicação ou por pessoas que vez por outra te fala que você está gorda, ou magra demais, ou que a vida não presta, ou que estamos sendo conduzidos por governantes inescrupulosos, que as coisas vão mal, ou que o salário não dá e uma infinidade de argumentos, vamos ficando encharcados e chega um determinado momento que por mais que o corpo envie sinais de que algo não vai bem, teimamos em acreditar que somos fortes o suficiente para suportar qualquer excesso, mas não é bem assim.

O nosso corpo é muito inteligente, e a todo momento manda sinais evidentes de que estamos conduzindo nossa vida de maneira desarmoniosa. Por exemplo, quando me sinto insatisfeito com alguma coisa, isso é natural no ser humano, mas viver constantemente reclamando passa a ser desastroso para o nosso organismo. A insatisfação gerada em excesso, faz por exemplo com que o nosso estômago sofra com dores de maneira geral. Tudo aquilo o que você envia para dentro em forma de imagens ou palavras, torna-se alimento, lembra?  Pois bem, acontece que este alimento não é um alimento material, e o estômago segue acreditando que aquilo o que está recebendo é sim alimento orgânico e libera os sucos para fazer seu trabalho de dissolução deste alimento que na verdade não chega. Isso faz corroer as paredes do estômago, causando desconforto e que futuramente se transformará em problemas mais sérios.

Entenda que não é o que você come que te faz mal, e sim como você vê o mundo ao seu redor e como entende o movimento de maneira geral do que acontece, bem como, de que forma está aceitando sua vida e as pessoas do seu convívio.

Cuide do que está recebendo de informação e acredite que nem tudo aquilo o que você vê e escuta, é a verdade. Dê um tempo para você e entenda que muitas vezes estamos apenas, sendo manipulados. (Imagem da internet)

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário